Adolescentes de 16 e 17 anos recebem a primeira dose contra a Covid-19, em Barreiras

Dando sequência ao Plano Municipal de Imunização e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou nesta quinta-feira (30), adolescentes de 16 e 17 anos que estavam acompanhados dos pais ou responsável no ato da aplicação do imunizante. A vacinação, com a primeira dose, teve início às 16h e seguiu até às 21h no Posto de Vacinação Covid-19, no Parque Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreirinhas.

Aproximadamente 2.500 pessoas estavam presentes no início da vacinação, muitos adolescentes aguardavam ansiosos o momento de receberem a primeira dose do imunizante Pfizer/Biontech. Seu João Carlos trouxe a filha cedo, Ana Clara de 16 anos, para ser vacinada, e a sensação é de esperança e dever cumprido. “Assim como eu, muitos pais estavam aguardando ansiosos por esse momento, me sinto muito feliz pela vacina está chegando a todos os públicos e hoje é especial porque minha filha está sendo vacinada”, disse o pai emocionado.  Ana Clara também relatou a alegria do momento, “Eu estou muito aliviada e na expectativa de ir retomando aos poucos a minha rotina. Já retornei às aulas de forma presencial, e agora, me sinto mais protegida ainda para frequentar as atividades. Estava muito ansiosa para ser vacinada, e agora com a vacina no braço, estou muito feliz” disse.

Até o momento, o município de Barreiras tem 105 mil pessoas vacinadas com a primeira dose ou dose única, 53.480 pessoas já foram imunizadas com a segunda dose e 304 pessoas com a dose de reforço. No ato da vacinação as pessoas devem apresentar o Cartão do SUS, RG, CPF, Cartão de Vacina e Comprovante de Residência.

Sua doação é muito importante! Presente no Parque sempre em dias de vacinação, o Projeto Drive-Thru Solidário está recebendo doações de alimentos não perecíveis, produtos de limpeza ou de higiene que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade e que mais sofrem com a pandemia. A iniciativa é da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Saúde, 17° Grupamento de Bombeiros Militares, Loja Maçônica Fraternidade Barreirense, Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB), Universidade do Oeste da Bahia (UFOB) e o Centro Universitário UNIPLAN.

Dircom/PMB – 30.09.2021