Aberta oficialmente a FestPeixe em Barreiras

fest1

Começou nesse final de semana o FestPeixe no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha a abertura contou com a presença do Prefeito Antonio Henrique, Deputado Estadual Antonio Henrique Júnior, o Diretor Presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Junior,o Ex Diretor da CODEVASF Jonas Paulo, os Secretários Municipais e Vereadores.

Durante a abertura da feira foi assinada a Ordem de Serviço para a execução das obras de adequação e conclusão da unidade de beneficiamento de pescado – UBP, conforme o convênio firmado entre a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – Codevasf e a Prefeitura de Barreiras a reforma da unidade, irá potencializar toda a cadeia produtiva do pescado regional.

fest2

O FestPeixe já se tornou tradição, a feira em sua terceira edição tem como foco a comercialização do pescado produzido na região conta com uma área voltada para gastronomia regional com pratos confeccionados a base de peixes como o Tambaqui, Curimatá.

“O FestPeixe contribui decisivamente para consolidar a piscicultura regional e ampliar a produção do pescado de alta qualidade em nosso município”, falou o Prefeito Antonio Henrique.

A feira ainda conta com um espaço para a comercialização dos microempreendedores locais, onde os visitantes poderão adquirir os tradicionais ovos de páscoa, sandálias, canecas personalizadas, artesanato de cabelo, de madeira e bambu, doces, quebra-queixo, flores, crochês e temperos e derivados da mandioca.

Este ano a novidade é a exposição e comercialização de plantas e flores ornamentais, durante a feira.