Aberta as inscrições para as oficinas de música, teatro e poesia

A parceria entre Prefeitura de Barreiras e Universidade Federal do Oeste proporcionará no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho nos dias 15 a 22 de julho, uma série de atividades culturais na área de música, teatro e poesia. O Projeto faz parte do Programa Saber com Arte da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Serão doze oficinas cênicas oferecidas nos três turnos coordenadas por professores da UFOB e da rede municipal de ensino. As inscrições são gratuitas e já estão abertas a toda a comunidade. Os candidatos deverão ir pessoalmente a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da UFOB, localizada no antigo Colégio Padre Vieira ou Palácio das Artes na Praça Castro Alves. Os interessados também pode fazer a inscrição pelo e-mail musicaepoesia@ufob.edu.br até o dia 17 de julho.

No ato da inscrição, o participante deve informar nome completo, documentos pessoais, telefones, e-mail, escola ou curso superior que frequenta. É preciso ainda indicar suas opções de turmas de oficinas e turno.

Os encontros ainda contarão com a participação do professor Juvino Alves Filho, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, e com músicos barreirenses. Na segunda-feira (17), às 19 h, eles farão um Concerto Musical, que marcará a abertura dos Encontros e das Oficinas, que ocorrerão nos dias 18, 19 e 20 de julho.

As apresentações musicais e cênicas integradas, que acontecerão nos dias 21 e 22 de julho, também são abertas à comunidade e constituem uma parte importante da formação artística e pedagógica. As oficinas, por sua vez, serão oferecidas em três modalidades: música, poesia e teatro, todas elas com oferta de 40 vagas nos três turnos.

Durante as atividades, serão selecionadas cenas que irão compor o roteiro do Dois Dedos de Prosa: o Café Filosófico da UFOB, que será apresentado no Centro Cultural na sexta (21), às 19h. O tema do Café da UFOB, do mês de Julho, será Terra, Amor de resistência e Luta.

Fonte: ASCOM UFOB

Mais informações: Palácio das Artes (77) 3613-9558