A política de Assistência Social e o Serviço Militar foi tema de palestra para alunos do 10º BEIC, em Barreiras

Alunos concluintes do curso de formação de soldados do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC) de Barreiras participaram, na última sexta-feira (11), de uma palestra a cargo da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, com o tema “A política de Assistência Social e o Serviço Policial Militar”. A secretária Karlúcia Macêdo e a coordenadora do CRAS IV, Marília Machado conduziram as discussões e repassaram informações sobre a parceria entre a Prefeitura de Barreiras e o 10º BEIC nas ações voltadas às políticas de proteção social, no município.

“Foi um espaço importante de aprendizado quando, além de estreitar nossa parceria com a Polícia Militar, apresentamos dados sobre os serviços da Política de Assistência Social implantados no Brasil, orientamos sobre o público para o qual se destina, a oferta de proteção social às pessoas em situação de vulnerabilidade social, risco pessoal ou social e pessoas com direitos violados”, destaca a secretária Karlúcia Macêdo.

Ela ressalta ainda que as equipes da Secretaria têm o papel de agir preventivamente com um trabalho de apoio e orientação junto às pessoas em vulnerabilidade social e que estão sujeitas aos riscos. “Enfatizamos a importância do trabalho intersetorial com a rede articulada, da qual a PM compõe, como também constituição de fluxos e sistemáticas para qualificar as ações estratégicas dos serviços, programas e projetos”, finalizou.

O evento integrou o ciclo de palestras com temas selecionados para os alunos e estão previstas no Plano Geral de Ensino/2021 da unidade de ensino.

Dircom/PMB – 16.02.2022

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo