4ª Taça Oeste de Futsal realizada com apoio da Prefeitura de Barreiras chega ao final e o Náutica é bicampeão

O futsal movimentou o sábado (3) e domingo (4) durante a final da 4ª Taça Oeste de Futsal no Ginásio Baltazarino Araújo Andrade. Com apoio da Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, as competições foram organizadas pela Associação de Árbitros do Oeste Baiano (Apitoeste), programada em três zonas que contaram com a participação de 320 atletas em busca da taça de campeão.

Para a fase final, foram classificadas seis equipes: Gerais Agro (Luís Eduardo Magalhães), Náutica (Barreiras), Red Bull (Corrente-PI), Santa Rita (Santa Rita de Cássia), Fênix (Xique-Xique) e Bahia Futuro (Ibotirama). Acompanhado e coordenado pela Diretoria Municipal de Esportes, o coordenador de Esportes, Relson Oliveira explicou que o evento esportivo promoveu a integração de times de toda região Oeste e estado do Piauí.

“A Taça Oeste de Futsal garantiu além da interação e socialização entre times regionais, também o incentivo da prática de esportes. A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por meio da Diretoria de Esportes, apoiou desde o início essa quarta edição, e felizmente a taça de campeão ficou para o time da casa”, destacou Relson.

A final foi disputada pelo time barreirense, Náutica e o time luiseduardense, Gerais Agro. O placar apertado de 1×1 no tempo normal, levou a disputa para os pênaltis. O Náutica levou a melhor, com o placar final de 5×4, conquistando assim, o bicampeonato, em clima de muita comemoração.

Dircom/PMB – 06.12.2022