13º Copa Cidade de Xadrez abre inscrições e integra comemoração dos 127 anos de Barreiras

Integrando a programação comemorativa dos 127 anos de emancipação política de Barreiras, a 13º Copa Cidade de Xadrez acontecerá no próximo dia 26 de maio, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. As inscrições são gratuitas e os interessados já podem se inscrever até segunda-feira, 21, através do email cxb@cxb.org.br.

A Copa Cidade de Xadrez é uma realização da Prefeitura de Barreiras por meio da Diretoria de Esportes com apoio do Clube de Xadrez de Barreiras. O evento está sendo preparado para receber cerca de 300 participantes e será aberta a participação de enxadristas de outros municípios.

A competição será dividida em seis categorias/grupos. No sub 11 para nascidos em 2007 e anos posteriores, sub 15 para nascidos nos anos de 2003 a 2006 e a categoria livre, para nascidos em 2002 e anos anteriores. Todas as categorias terão disputas no feminino e masculino, e as modalidades adotadas no torneio serão do formato rápido com 21 minutos cada e o sistema suíço com sete rodadas.

A abertura da 13º Copa Cidade de Xadrez acontecerá pontualmente às 08h, com encerramento às 17h. A premiação contará com troféu para o campeão de cada categoria, medalhas para o 2º ao 10º colocado e esse ano, o enxadrista destaque, o mais novo e especial também receberão medalhas comemorativas, além de medalhas de participação aos acadêmicos.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo