Zito Barbosa autoriza ordem de serviço para obras do Cantinho

As obras de pavimentação asfáltica das ruas e aplicação de bloquetes nos estacionamentos do povoado do Cantinho do Senhor dos Aflitos já começaram. Nesta terça-feira, 09, o prefeito Zito Barbosa autorizou o início dos serviços que fazem parte do Programa Barreiras Mais Bonita e Mais Humana. A previsão é que esta primeira etapa das obras seja finalizada até dia 02 de julho, data da tradicional romaria do Cantinho.

“A proposta é oferecer mais qualidade de vida para os moradores desta localidade e, também, mais conforto para os devotos que todos os anos vêm agradecer as graças alcançadas e fazer suas preces e seus pedidos ao Senhor dos Aflitos”, disse o prefeito. Segundo a diocese de Barreiras, aproximadamente 20 mil pessoas vão ao santuário no feriado de 02 de julho.

Desde o ano passado a igreja da localidade foi elevada à condição de Santuário Diocesano do Senhor dos Aflitos, e, para o padre reitor do santuário, Vernerson Francisco, a urbanização das ruas dará mais força à romaria, considerada uma das maiores do interior da Bahia. “O povo está se sentindo valorizado com este grande projeto que vai oferecer mais dignidade, sem dúvidas, uma grande mudança para o povoado”.

O Bispo Diocesano de Barreiras, Dom Josafá Menezes, participou do evento e destacou a importância da obra para o povoado, “com certeza as melhorias de infraestrutura trazidas pela urbanização desta comunidade, irão melhorar a auto estima dos moradores e fazer com que o cantinho dedicado ao Crucificado, fique ainda mais bonito”.

O asfaltamento das ruas é a primeira etapa do projeto de urbanização, de acordo com o prefeito Zito Barbosa, a construção da praça será um segundo passo das obras. “Nossa equipe está trabalhando no projeto da praça e assim que for concluído, iniciaremos a construção, tornando o Cantinho do Senhor dos Aflitos um espaço agradável e de visitação constante, não somente no período da romaria, potencializando assim, o turismo religioso”.

A Vice-prefeita Karlúcia Macêdo se emocionou ao falar de sua infância como romeira do Senhor dos Aflitos e parabenizou o prefeito Zito Barbosa pela preocupação também com as comunidades da zona rural.