Técnicos das Secretarias de Assistência Social e Saúde de Barreiras participam de palestra sobre BPC

Na manhã desta sexta-feira, 15, no auditório do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, técnicos, coordenadores, educadores sociais, psicólogo, pedagogo e assistentes sociais da rede SUAS e SUS participaram de uma socialização das mudanças no processo de acesso ao Benefício de Prestação Continuada – BPC.

O benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC consiste na garantia de um salário mínimo a pessoa com deficiência e a idosos a partir de 65 anos que não tenham como prover seu sustento e não contam com a ajuda da família.

A palestra foi ministrada pelas assistentes sociais do INSS Haiana Andrade e Francisca Oliveira que durante a palestra trataram de assuntos como, desmonte do sistema de proteção social, alterações normativas no BPC e informações sobre as exigências dos procedimentos para contribuição do segurado facultativo baixa renda.

De acordo com Haiana Andrade “o objetivo deste encontro foi socializar com os técnicos da rede de Assistência Social e do SUS as novas mudanças nos procedimentos para solicitar o BPC junto ao INSS”, comentou Andrade. ]

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo