SEMATUR participa de oficina de capacitação e educação Ambiental

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barreiras – SEMATUR, realizou no último sábado,16, uma oficina de capacitação ambiental no Assentamento Ilha da Liberdade, na zona rural de Barreiras, através do Projeto de Recuperação Hidroambiental da Bacia do Rio Branco.

O projeto começou seus trabalhos no início do ano com o objetivo de promover a recuperação hidroambiental da bacia hidrográfica do rio Branco, a partir da proposição de intervenções compatíveis às áreas identificadas e mapeadas como críticas.

As técnicas propostas voltam-se para a recuperação da área situada na margem direita do Rio Branco, mais especificadamente no assentamento Ilha da Liberdade, incluem a promoção de cercamento da área correspondente à APP; a recuperação de processos erosivos na margem do curso d’água; o plantio de mudas e a instalação de sistemas para a dessedentação animal.

A oficina contou com a presença do Secretário de Meio Ambiente e Turismo e do Subsecretário Demósthenes Júnior.

Segundo o Secretário Ailton José, essas oficinas realizadas pelo CBHSF e SEMATUR tem o objetivo de divulgar para os beneficiários a importância do projeto e também conscientizar a comunidade quanto a importância da preservação ambiental.

“É necessário divulgar para a comunidade a importância das intervenções a que foram realizadas pelo projeto como também disseminar técnicas e práticas de recuperação e conservação ambiental, bem como de manutenção das estruturas implantadas.” comentou.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo