Semana do Microempreendedor é iniciada com palestra de incentivo a criatividade e fidelização de clientes

foto1

Ontem a noite, o Sebrae e Prefeitura de Barreiras realizaram o lançamento da Semana Nacional do Microempreendedor no município. O evento aconteceu no Salão Paroquial Dom Ricardo, com a realização da palestra “Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes- passo a passo da fidelização”, ministrada pelo conceituado consultor empresarial Vitor Itálico.

Os microempreendedores individuais compareceram e foram pró ativos durante toda palestra, tirando dúvidas de todo processo de marketing comercial, que é baseado na atração, conquista e fidelização do público consumidor. Com uma metodologia de fácil assimilação e exemplos práticos do dia a dia, o consultor Vitor injetou ideias e opções para ampliar os pequenos negócios, que hoje empregam centenas de pessoas no comércio local.

foto02

Na abertura, a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Luiza Carvalho, citou a importância da parceria para qualificação dos microempreendedores e a mudança de atitude no mercado, onde os agentes devem buscar alternativas criativas para ampliar seu negócio.
“ Nessa noite reafirmamos nossa parceria com o Sebrae na busca de ampliar os horizontes de nossos microempreendedores, mas acima disso, também analisamos a Semana do Microempreendedor, como oportunidade para abrir novas oportunidades comerciais, empregabilidade e contribuição para uma economia criativa em nosso município”, disse a secretária.
Segundo informações do gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, a expectativa nessa edição, é a capacitação de mais de 500 empreendedores ativos e legalização de mais comerciantes informais.

foto3

“Aqui temos os novos microempreendedores e também os que através do Sebrae e Sala do Empreendedor buscaram a regularização de seu negócio, que hoje geram empregos, pagam os tributos corretamente e ampliaram a rede comercial em nosso município. Nesses 3 dias de palestras, oficinas e capacitação, esperamos que essas pessoas tirem as dúvidas e principalmente aprimorem sua gestão”, ressaltou o gerente Emerson.

A programação é gratuita, e as oficinas estão acontecendo simultaneamente nas salas no prédio do Salão Paroquial. Durante a Semana do MEI serão oferecidos espaços para orientações, consultorias e esclarecimentos sobre o processo de formalização.