Semana da Jornada Pedagógica é finalizada com Encontro dos Educadores Municipais

Professores, especialistas em educação, coordenadores, gestores escolares e pedagogos da rede municipal de ensino, estiveram reunidos nessa manhã de quarta-feira, 07, para os debates e palestras do Encontro dos Educadores Municipais.

O evento faz parte da programação da Semana de Jornada Pedagógica, e lotou o auditório do espaço Fortiori com a presença de todos os trabalhadores da rede municipal de ensino. Durante todo o dia foram ministradas palestras e apresentada às propostas para reestruturação do Projeto Político Pedagógico das Escolas e a implantação Sistema de Ensino da FTD na educação infantil.

Na cerimônia de abertura, a secretária de educação, cultura, esporte e lazer, Cátia Alencar agradeceu a presença e reforçou o compromisso com todos os profissionais da rede para o ano letivo de 2018, citou a reforma e entrega das escolas, além da valorização e diálogo permanente com os educadores.

“Estamos satisfeitos com o empenho de nossa equipe na Semana de Jornada Pedagógica e a participação ativa de todos os professores. Felizmente entraremos no ano letivo, entregando escolas reformadas e com estrutura adequada para os nossos servidores da educação. Sabemos dos desafios, mas estaremos sempre abertos ao diálogo e prontos para buscar as soluções em consenso coletivo”, disse Cátia.

A professora e presidente do Sinprofe, Maria Rodrigues também participou do evento, parabenizando a iniciativa e agradecendo a confiança da categoria. “Precisamos sempre fortalecer essas ações de respeito, valorização e capacitação dos professores. No sindicato estamos atentos às demandas e também prontos para representar os interesses dos educadores, mas nesse inicio de ano escolar temos muitas expectativas positivas, e vamos continuar dialogando com a gestão e com a secretaria de educação”, frisou a presidente.

A chefe de gabinete Marileide Carvalho, representou o prefeito Zito Barbosa, levando a mensagem aos educadores de agradecimento, acolhida e compromisso da gestão com a qualidade do ensino na rede municipal.

“O prefeito Zito Barbosa sempre colocou a educação e a saúde como pontos prioritários no seu governo. Temos certeza que continuará investindo, valorizando e respeitando os servidores da educação, e já iniciaremos o ano letivo proporcionando melhores condições de trabalho, e ambiente escolar de qualidade para os estudantes”, pontuou Marileide.

Logo após, a psicóloga, Bruna Cella fez um bate papo com os professores, sobre as fragilidades emocionais, estafa e estresse apresentando a palestra “Reconheça os sinais da Síndrome de Burnout”. No período da tarde, as palestras seguiram com a participação da equipe do Ceproeste que tratou do assunto “O Ceproeste e o Apoio à Escola no Diagnóstico e Tratamento de Alunos com Deficiência e Transtornos”. Os técnicos do INSS também compartilharam informações sobre direitos e aposentadoria dos educadores.

O Encontro de Educadores será finalizado amanhã, 08, quinta-feira, com momento de descontração e atividades culturais. A manhã será iniciada com a apresentação da Escola de Música, seguida da discussão do plano de formação de professores, programas institucionais e a apresentação do Grupo Canastra Real – Contos EM cantos com a “Toada Crianceira: cancioneiro brincante da infância” encerram as atividades. A Banda Municipal 26 de Maio também participa animando os professores com um memorável ensaio para o carnaval 2018.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo