Secretários Escolares concluem curso de capacitação

Cerca de 50 secretários escolares de Barreiras participaram de um curso de capacitação oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, durante toda a semana. Ética no trabalho, rotinas administrativas e legislação educacional foram as temáticas que envolveram o aprendizado conjunto dos novos servidores.

“Optamos por realizar o curso e trazer a equipe da secretaria de educação que estará diretamente envolvida com o trabalho dos secretários escolares. Após um levantamento das atividades do cargo, desenvolvemos as temáticas da capacitação e selecionamos os membros da equipe”, explicou Mirian Simoni subcoordenadora de documentação da Secretaria Municipal de Educação.

A Secretária de Educação, Cátia Alencar, esteve com os participantes da capacitação para falar sobre a importância dos secretários junto à comunidade escolar e as futuras capacitações.
“O secretário escolar é muito importante porque trabalha em parceria com os diretores. Este curso foi apenas uma amostra, ofereceremos outras capacitações em parceria com o Ministério da Educação, a proposta do Governo Municipal é a humanização dos trabalhos na educação”, destacou a secretária.

Os participantes aprovaram a metodologia adotada pela secretaria durante o curso. “Esse curso me norteou sobre o meu papel na unidade escolar, nesses quatro dias, a equipe mostrou de tudo um pouco e agora volto para escola mais segura, confiante e entusiasmada”, disse Magda da Silva secretária do Colégio Eurides Sant’anna.