Secretário Mauricio Barbosa e prefeito Antonio Henrique reafirmam parceria para implantação do Disep e sistema de vídeo monitoramento para Barreiras

Na manhã desta sexta-feira, 14, o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Mauricio Barbosa foi recepcionado em Barreiras pelo prefeito Antonio Henrique. Logo após, em comitiva foram para reunião fechada no Teatro do SESC, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública no município e demandas regionais.

s1

No encontro, esteve presente o Cel. PM Anselmo Alves Brandão – Cmt. Geral da PMBA, o Delegado Bernardino Brito Filho – Delegado-Chefe da PCBA, Cel. BM José Nilton Nunes Filho – Comandante de Operações de Bombeiros Militares da Bahia, o comandante da CPR Oeste Tenente coronel Salomão, o comandante do 10ºBPM, Major Camilo Uzeda, delegado regional Dr. Carlos Freitas, coordenador da policia técnica de Barreiras Claudomiro Pires e servidores que fazem parte da área estratégica de segurança pública no município.

Durante o encontro, o Secretário anunciou que o município de Barreiras será o primeiro da região Oeste a receber a instalação do Distrito Integrado de Segurança Pública- Disep, – uma parceria entre a Secretaria da Segurança Pública e a Prefeitura de Barreiras. Complementou o anúncio garantindo a instalação do sistema de vídeo monitoramento, que contará também com apoio da administração pública e Câmara de Dirigentes Lojistas.

s2

“Dentro de 15 dias vamos encaminhar o projeto técnico do sistema de vídeo monitoramento à prefeitura, que será uma grande parceira e irá contribuir com a aquisição e instalação das câmeras, assim como a CDL-Barreiras”, explicou o titular da SSP, Maurício Barbosa.

As imagens emitidas serão enviadas à Base Comunitária de Segurança de Barreiras, que já está pronta e será inaugurada nos próximos meses. Já Coordenadoria de Polícia Técnica terá o reforço de vinte peritos aprovados em concurso.  A unidade inaugurou hoje, no turno da tarde, o Laboratório de Identificação de Drogas.

s3

Parceria

O prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, afirmou que a iniciativa é resultado da reivindicação da população.  “O Disep e o vídeo monitoramento vai aumentar a sensação de segurança das pessoas nas ruas, e por isto estamos dispostos a ajudar a SSP no que for preciso para implantação do sistema”, garantiu.

De acordo com o secretário, a prefeitura também contribuirá com a instalação do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do município, por meio da cessão do terreno para a construção da obra. Já a SSP, investira cerca de RS 6 milhões na instalação da unidade equipada.

s4

Esse ano, quatro cidades do interior ganharam novos diseps, modelo de policiamento que reúne todas as forças de segurança em um só lugar, permitindo a integração mais efetiva entre as polícias e maior comodidade ao cidadão.