Secretário de Segurança Cidadã e Trânsito socializa ações com a Comissão de Planejamento Urbano da Câmara de Vereadores

Nesta manhã de 12 de setembro, Luís Vidal, Secretário de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras recebeu em seu gabinete representantes da Comissão de Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo, Transporte, Trânsito e Obras da Câmara de Vereadores, para socializar as ações desenvolvidas pela secretaria e ouvir as solicitações dos membros do legislativo.

A Comissão da Câmara esteve representada pelo seu Presidente Vereador Carlos Costa e o Vereador César da Vila. Durante a reunião, o Secretário Luís Vidal apresentou as ações que estão em desenvolvimento, de projeto estudo de viabilidade e outras em fase final de implantação.

Dentre as ações apresentadas está o vídeo monitoramento urbano, que se encontra em fase de conclusão.

“Esta semana ainda pretendemos nos reunir com os representantes da inteligência da polícia militar para determinar os pontos estratégicos da cidade onde serão colocadas as câmeras, já foram colocadas quatro em Santa Luzia, e depois levaremos para aprovação do prefeito e finalmente será feita a licitação para compra de todo o material necessário e esperamos concluir todo esse processo até o final do ano”, explicou o secretário Luís Vidal.

De acordo com o Vereador e Presidente da Comissão Carlos Costa, momentos como este são muito propícios para que o Legislativo tome conhecimento das ações e solicite um retorno por parte da Prefeitura.

Com relação à zona azul, será formada uma comissão para fazer um estudo e mapeamento de toda a cidade como objetivo de verificar qual o melhor modelo a ser adotado. A escolha passará pela aprovação do prefeito e encaminhada à votação na Câmara de Vereadores.