Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Transito de Barreiras participa da Feira Latino Americana de Defesa e Segurança

Entre 10 e 12 de abril, gestores municipais da área de segurança pública participaram da edição 2018 da Feira Latino Americana de Defesa e Segurança – LAAD Security. O evento traz o que há de mais moderno na área, além de promover o encontro de autoridades no assunto. O secretário de segurança cidadã e trânsito Luiz Vidal, acompanhado do comandante da Guarda Municipal, Gilmar Rodrigues, e do subsecretário, Júnior Sampaio, aproveitou a programação para interagir e trocar experiências com secretários de governo de todo o país.

“Estar na feira nos deu a oportunidade de participar do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança – Consems, o que facilita o ingresso de nossa cidade no Sistema Único de Segurança, que prevê ações integradas na administração da segurança”, disse o secretário Luiz Vidal.

Barreiras também se fez representar no Conselho Nacional das Guardas Municipais – CNGM, com o ingresso do Comandante Gilmar Rodrigues. Segundo ele, é preciso estar atento às evoluções e as novas estratégias de defesa da segurança pública.

“A Guarda Municipal tem uma atuação importante na proteção ao patrimônio público e promoção da segurança dos cidadãos, esse é um momento importante de aprendizado e debate, que também viabilizará o acesso às ações e convênios do Conselho Nacional”, disse o comandante da Guarda Municipal.

Os representantes da Prefeitura de Barreiras também puderam conversar com o ministro de estado da defesa General Silva e Luna e participar de um encontro com o secretário nacional de segurança pública General Santos Cruz.