Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito promove intervenções para aprimorar a mobilidade no trânsito de Barreiras

Com o objetivo de dar melhor fluidez ao trânsito de Barreiras, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, através da Coordenação Municipal do Trânsito – Cootrans, vem desenvolvendo estudos e promovendo ajustes na mobilidade urbana do município. Essas ações tem como intuito melhorar o tráfego na cidade, especialmente em pontos que necessitam de intervenções mais urgentes.

Algumas soluções na melhoria da qualidade do trânsito já estão sendo executadas, a exemplo do retardamento em 15 segundos no tempo do semáforo da Avenida Dr. Clériston Andrade (em frente a feira), ou seja, agora ele passa a ser liberado após os semáforos da Avenida ACM e BR 242, contribuindo dessa forma para desafogar o fluxo na chegada a rotatória, nas proximidades da antiga Prefeitura.

De acordo com a Cootrans, o trânsito nessas imediações melhorou em 60%. Ações também estão sendo tomadas no sentido de promover reparos nos semáforos da cidade que passarão por ajustes e manutenção, a proposta é que nas próximas semanas já estejam todos funcionando, a exemplo do semáforo na Rua Capitão Manoel Miranda.

“Constatamos muitos engarrafamentos na rotatória, devido os carros fazerem o fluxo com o mesmo sentido de uma só vez. Com o retardamento desses 15 segundos na liberação do semáforo da Avenida Dr. Clériston Andrade, já verificamos uma grande diferença, melhorando o trânsito nos dois sentidos e proporcionando mais segurança aos motoristas e pedestres”, disse Cristiano Rans, diretor municipal de trânsito.

Diante desta mudança implantada, é preciso que os condutores e pedestres tenham atenção redobrada, pois ao contrário do que acontecia anteriormente, a partir de agora o sinal verde no semáforo da mencionada avenida passa a ser aberto 15 segundos depois.