Secretaria de Saúde prepara campanha de vacinação contra HPV

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio de Coordenação do Programa de Imunização – Coopin – começa os preparativos para a Campanha de Vacinação Contra o HPV que será realizada em Barreiras de 10 de março a 10 de abril. Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Programa de Imunização das Unidades de Saúde recebem hoje, 13, das 14h às 17:30h e amanhã,14, das 8h às 12h, uma capacitação para atuar na campanha. O treinamento será na Unidade Jayme Lima, na Vila Dulce.

A vacina contra o HPV é destinada a adolescentes do sexo feminino com idade entre 11 a 13 anos. Estará disponível em todos os postos de vacina do município de 30/03 a 30/04. Neste período as equipes do Programa de Vacinação percorrerão todas as escolas da rede pública e particular de Barreiras fazendo a imunização.  Também serão vacinadas adolescentes indígenas dos  09 aos 13 anos.

De acordo com a coordenadora do Coopin, Izabel dos Apóstolos, estão disponíveis 4.098 doses para Barreiras. O objetivo da vacina é reduzir a incidência de casos de câncer do colo de útero. A imunização se dá em três doses, com intervalos de 6 meses da primeira para a segunda e de cinco anos da primeira para a última dose.

Mais informações: Izabel dos Apóstolos 77. 3613-9841

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo