Secretária de Educação de Barreiras Repudia Violência Sofrida Pela Diretora Iliege

A secretária de educação do município de Barreiras, Cátia Alencar, manifestou REPÚDIO à violência física sofrida pela colega, professora municipal e diretora do Colégio Estadual Duque de Caxias, a professora Iliege Maria Viana. O fato ocorreu nesta quarta-feira, dia 24/01, dentro da unidade de ensino estadual, quando a profissional foi covardemente agredida por um ex-aluno.

“É inadmissível que qualquer profissional, especialmente os professores que têm a missão de ensinar e formar cidadãos, sejam atacados de forma covarde e violenta por aqueles que deveriam respeitar e valorizar os educadores. Sentimos muito o ocorrido, e manifestamos a Iliege, nossa solidariedade e disposição de ajudar no que for preciso.

Este fato, que muito nos entristece, também nos impulsiona na busca de ações efetivas para melhorar a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras da educação, que estão presentes em cada escola, atuando e buscando cumprir a sua missão com dignidade.

Além disso, conclamo a todos os colegas, a repudiarem tais atos agressivos e covardes, seja dentro ou fora do recinto escolar. É preciso evitar o crescimento e propagação da violência, e promover uma sociedade com paz e tolerância!”, disse a secretária Cátia Alencar.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo