Secretária de Educação de Barreiras representa município no Fórum Extraordinário da Undime-BA

Na quinta-feira (5) e sexta-feira (6), Barreiras integrou, juntamente com outros 379 municípios baianos, o grupo de participantes do Fórum Extraordinário da Undime-Bahia, realizado em Salvador. A secretária municipal de educação, Cátia Alencar, acompanhada pela diretora pedagógica da secretaria, Aldeci Moreira, a vice diretora do Colégio Padre Vieira, Elisângela Gomes e Tatiana dos Santos, diretora da Escola Municipal Antônio Bento de Freitas, fez parte dos dois dias de discussões e debates que tiveram como prioridade apresentar o Plano de Trabalho de Educação para a implementação da Base Nacional Comum Curricular em todo o estado da Bahia.

Promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o evento mobilizou e integrou dirigentes municipais para a defesa da educação pública de qualidade na Bahia. “O encontro foi bastante produtivo porque vai nos ajudar a implementar a base comum curricular cumprindo as metas do Plano Municipal de Educação além de termos tido a oportunidade de esclarecimentos de vários projetos que temos com os governos estadual e federal, como o novo Mais Educação, o Escola Conectadas, entre outros”, disse a secretária Cátia Alencar.

O evento contou com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que realizou, por meio de representantes, atendimentos aos municípios presentes esclarecendo dúvidas e orientando sobre todos os programas e políticas públicas em andamento.