Secretária de Educação, Cátia Alencar se reúne com novos diretores escolares

Cumprindo uma extensa agenda na primeira semana, após assumir a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras, Cátia Alencar se reuniu ontem, 05, com os gestores escolares da rede municipal de ensino.

A reunião de trabalho aconteceu na Escola de Informática, com os novos diretores e vice-diretores. Durante o encontro, foram apresentados os dados educacionais, opção de grade do ano letivo, adequação escolar, educação inclusiva, plano de gestão (estrutura física e humana), programação para jornada pedagógica, programação de matrículas e planejamento de reordenamento educacional de 2017.

Em seu pronunciamento, Cátia Alencar agradeceu a confiança do prefeito Zito Barbosa e reforçou a importância da integração da equipe para o acolhimento da comunidade no processo de matrícula escolar, que será iniciada nesta segunda-feira,09, disponibilizando aproximadamente 9.500 vagas para zona urbana e rural.

“Estamos preparados para os desafios. Mas sabemos que essa caminhada é conjunta, e precisamos estar alinhados para dar inicio ao novo projeto de educação, que será implantado em todo município de Barreiras. Contamos com a colaboração de todos os servidores, professores, gestores escolares da zona urbana e rural”, disse a secretária Cátia.

Durante o encontro, ainda foram debatidos as demandas para minimizar a evasão escolar, e principalmente conseguir atender os estudantes nas unidades escolares nos bairros. Na próxima semana, a secretária Catia Alencar estará discutindo com os diretores o reordenamento da rede, com o perfil de fragilidades das escolas, necessidades de melhoria física e demais demandas.