Secretaria de Assistência Social e Trabalho promove integração nos CRAS de Barreiras com festejos juninos

Moradores assistidos pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS III comemoraram o dia de São Pedro em ritmo de muito forró. A festa organizada pela Secretaria de Assistência Social e Trabalho teve pipoca, paçoca, farofa, canjica, caldo, bolo de milho e amendoim, preparados especialmente para a comunidade e funcionários, que sob o comando do Teixeira do Forró caíram na animação na tarde dessa quinta-feira, 28, no bairro São Pedro.

Laurene dos Santos mora no bairro São Sebastião e curtiu a festa junto com os filhos. “Acho esse tipo de iniciativa muito importante para todos, meus filhos fazem acompanhamento aqui e esses momentos têm ajudado muito eles, principalmente em deixarem de ser tímidos”, falou.

A dona de casa Juliane de Almeida, moradora do bairro Vila Amorim, também aproveitou a tarde para se divertir. “Essa tarde está sendo bastante divertida, muita música, animação, e uma variedade de comida e meus filhos estão aproveitando para brincar”, disse.

Assim como os filhos de dona Juliana, as crianças e adultos entraram nas brincadeiras da dança do chapéu, pescaria, boca do palhaço e da dança do forró. A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo, participou do evento acompanhada do vereador Otoniel Teixeira e da equipe do CRAS.

“Durante o mês de junho, os CRAS e o CRAM de Barreiras realizaram atividades com esse objetivo de promover a integração dos usuários desses programas, amanhã é festa de São Pedro e para fechar esse mês típico não poderia ser diferente. Esses eventos são importantes e buscamos inserir o contexto social, para que eles não vejam esses espaços somente como ambientes para resolver problemas, mas também para comemorar e festejar”, disse Karlúcia Macêdo.

Os festejos juninos invadiram também o CRAS II que fica no bairro Morada Lua, no dia 21 de junho, na semana do São João. Teve além do tradicional forró de São João, brincadeiras e comidas típicas.

Os Centros de Referência da Assistência Social é um local público, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Nos CRAS, são oferecidos serviços sociais, como: os Serviços Assistenciais, Programa Brasil Alfabetizado e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de orientar sobre os benefícios assistenciais e a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo