Secretaria de Assistência Social e Trabalho enaltece a Campanha Outubro Rosa no Residencial São Francisco

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, através da Diretoria de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou nessa quinta-feira (25) a Tarde da Saúde Outubro Rosa com o tema ‘Ame-se, Previna-se’ no Residencial São Francisco. A campanha socioeducativa foi realizada de forma inédita no Centro Comunitário do Residencial e ofereceu diversos serviços de saúde à população, como aferição de pressão, testes e exames rápidos, orientações médicas sobre a prevenção do câncer de mama e dicas nutricionais.

Antes do lanche coletivo com os moradores participantes da Campanha, a coordenadora Eva Ferreira, junto com a equipe da Diretoria de Habitação, distribuiu camisetas temáticas e realizou um aulão de zumba comandado pelo professor Leandro Braga. A secretária de Assistência Social, destaca o trabalho de profundo alcance social que vem sendo realizado com a finalidade de promover o Outubro Rosa tanto no Residencial São Francisco como em outros bairros de Barreiras, com objetivo de alertar a população a se prevenir e fazer acompanhamento médico.

“Proporcionamos rotineiramente diversas atividades socioeducativas aqui no São Francisco, essa ação realizada nessa tarde de quinta-feira faz parte da nosso objetivo de levar conhecimento à população. É importante se cuidar e prevenir é uma das melhores maneiras, a família toda precisa estar esclarecida de assuntos como a Campanha Outubro Rosa. No próximo mês estaremos trabalhando o Novembro Azul, voltado para a saúde do homem”, destacou Karlúcia Macêdo.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo