Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras apoia cursinho pré-vestibular gratuito

A busca pela autonomização dos indivíduos e a promoção do sentimento de pertencimento a uma comunidade são princípios que norteiam as ações da Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho de Barreiras. Nessa perspectiva, a secretária Gabriela Nogueira se reuniu na tarde de quinta-feira, 24, com professores que atuam de modo voluntário em um curso pré-vestibular gratuito, com ênfase no Exame Nacional do Ensino Médio.

As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS estão realizando uma triagem nos bairros para identificar os alunos que poderão participar do cursinho Pré-enem Popular, que oferecerá cerca de 30 vagas.

“Pretendemos ampliar esse diálogo, incluindo a Secretaria Municipal de Educação, nessa linha de trabalho que procura garantir a autonomia do indivíduo com o acesso à educação e no fortalecimento desse vínculo comunitário, seremos sempre parceiros”, disse a secretária Gabriela Nogueira.

Segundo o professor de física Wanisson Santana, essa é uma forma de oportunizar a inserção de mais alunos da cidade nos cursos das instituições públicas de ensino superior da região. “Quando o jovem frequenta esse espaço vive um momento de socialização, de pertencimento à comunidade, ocorre uma renovação da identidade social”, completou.
O curso é coordenado pelo professor Marcelo Cortez, que também participou do encontro na Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.