Saúde em Ação terá várias parcerias para o atendimento ao público na Praça Castro Alves

Nessa próxima quinta-feira, 25, o evento Saúde em Ação estará na Praça Castro Alves fazendo parte das comemorações dos 126 anos de Barreiras com diversos atendimentos à população. O evento irá acontecer das 14 às 20 horas.

A Secretaria de Saúde disponibilizará para a população os seguintes serviços: orientação médica, oftalmológica, odontológica, pediátrica e ginecológica, além dos atendimentos de nutrição, enfermagem, aferição da pressão arterial, testes rápidos de H.I.V, Hepatite, Sífilis, orientações sobre Hanseníase, Tuberculose, Tracoma, orientações sobre os serviços prestados pela assistência farmacêutica do município e atendimentos de massoterapia.

Este também será um momento importante para difundir a necessidade de doar sangue, neste sentido à equipe do HEMOBA estará na praça promovendo o incentivo e a coleta de doação de sangue. A Secretaria de Saúde contará também com a parceria do Laboratório Sabin, da UFOB e Provanza.

De acordo com o Secretário de Saúde, esse será um dia proveitoso para a população. “Iremos estar com toda equipe da Secretaria na praça levando conhecimento para os moradores de Barreiras e região sobre o atendimento realizado pela saúde. Além dos parceiros, teremos demonstração dos nossos serviços, com a Equipe do SAMU com palestras educativas, as equipes do CEREST, CEPROESTE (CER II), CAPS com panfletagem e orientações à população e a equipe da Coordenação de Imunização atualizando a caderneta de vacinação das crianças e adultos”, disse Tiê Araújo.

A campanha contra a influenza termina também nessa quinta-feira, 25, e terá um stand para a vacinação contra a gripe e atualização da caderneta de vacinação, assim, as pessoas que forem à praça, é importante não esquecer os documentos pessoais, cartão do SUS e o cartão de vacinação.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo