Ruas de Barreiras recebem nova sinalização

O trabalho de implantação da nova sinalização do trânsito de Barreiras já começou em diversos pontos da cidade. O investimento feito pela Prefeitura inclui a instalação de placas de orientação, advertência, regulamentação e tachas refletivas.

“As placas não só tornam o trânsito mais seguro como orienta quem circula pela cidade, faremos ainda pintura de faixas continuas e seccionadas, tudo para que a segurança nas vias seja tratada de modo integral”, disse o secretário de serviços públicos e transporte João Muniz.

O prefeito Antonio Henrique está acompanhando de perto a ação nas ruas. Serão instaladas mais de 900 placas de sinalização, 613 nessa primeira etapa, além de 5.000 metros quadrados de faixas e 1000 unidades de tachas birrefletidas conhecidas também como olho de gato.

“Acredito que há muito tempo a população não via tanto investimento em trânsito e mobilidade urbana. Estamos buscando mais eficiência, com garantia de segurança aos condutores e pedestres, é um trabalho que muitas vezes passa despercebido, porém essencial”, destacou o prefeito.

A conclusão da sinalização somada à instalação dos semáforos inteligentes, readequação das vias e instalação do pátio legal avançam para a municipalização definitiva do trânsito de Barreiras.