Reunião técnica discute estratégias para elaboração do PPA 2018-2021

Secretários, coordenadores e técnicos do executivo municipal se reuniram no último dia 29, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras – CDL com objetivo de discutir as metas e estratégias de ação que constarão no Plano Plurianual – PPA 2018/2021. Todo o planejamento terá como base a Consulta Popular, o Plano de Governo e o Plano Diretor Urbano.
As propostas elencadas respeitarão a realidade orçamentária do município e serão analisadas também pelo prefeito de Barreiras, Zito Barbosa. Segundo a secretária de administração e planejamento Versiany Roque, esse é um momento de filtrar as melhores propostas e corrigir questões que já foram superadas nos anos anteriores.

“O PPA é um plano de médio prazo, com vigência de quatro anos, já apresentamos a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias na quarta-feira. Este foi um ano atípico, por conta da própria lei que estabeleceu um prazo anterior ao da entrega do PPA”, esclareceu a secretária.

Para facilitar e fortalecer a participação da população, serão realizadas oficinas nos bairros e um link no site da Prefeitura de Barreiras, será disponibilizado, onde uma ficha de sugestões poderá ser preenchida virtualmente.

Durante o encontro que durou todo o dia, cada Secretaria Municipal apresentou seus programas e metas para debate na construção do PPA. Temas como a ocupação do solo, a criação das 10 Zonas de Integração Sócio-urbanas e o sistema viário constaram na pauta do dia.

“Barreiras tem tudo para ser bela e bem resolvida, tanto no plano funcional, quanto social, econômico, estético e ambiental. Basta que se recupere sua capacidade de gerar e gerir suas riquezas” destacou o prefeito Zito Barbosa sobre a importância do plano de governo.