Reunião define últimos detalhes para o Dia D Trânsito Livre em Barreiras – 10 de fevereiro

foto1

Foram definidas na tarde de ontem (06/02) no Gabinete do Prefeito, os últimos detalhes para a mudança do tráfego de carretas, caminhões e veículos pesados na cidade de Barreiras que acontece a partir do dia 10 de fevereiro (segunda-feira).

Reuniram-se com o prefeito Antonio Henrique e o vice-prefeito Paê Barbosa, o coordenador geral da 10ª Ciretran Geúlio Cardoso, o inspetor da PRF Vanderlúcio Alves, o Major do 10º BPM César Elpidio do Sacramento, o Comandante da Guarda Municipal Marcelo Feitosa, Secretários de Infraestrutura Simone Kuriki, Administração Antonio Henrique Júnior, Transportes e Serviços Públicos João Muniz, Finanças Pedro Antonio (Peu), o Chefe de Gabinete Dourivaldo Aquino e o Assessor de Comunicação Social, Adalto Soares.

A Prefeitura de Barreiras iniciou essa semana ações efetivas para a transferência do trânsito de veículos pesados para o Anel Viário. Ontem pela manhã foram colocadas as placas de sinalização nas vias urbanas do centro de Barreiras, que define os locais para estacionamentos de carretas, caminhões, veículos pesados, máquinas e o horário de carga e descarga de mercadorias. Também está sendo realizada durante toda semana, a campanha educativa com distribuição de panfletos para os caminhoneiros e empresas de transporte e cargas.

foto2

“ Estamos trabalhando para melhorar o tráfego na cidade. As carretas e caminhões estão proibidas de circular pelo centro da cidade, passando a transitar pelo Anel Viário que já está pronto.

Essa parceria com a PRF, 10º BPM, DNIT e Polícia Rodoviária Estadual é muito importante para ordenar o trânsito nas rodovias e nas ruas de Barreiras”, disse o prefeito Antonio Henrique.
Para melhoria no trânsito, além da colocação de novas placas de sinalização, todos os semáforos começaram desde a última terça-feira, 04, a passar por uma ampla manutenção.

Programação “Dia D Trânsito Livre Barreiras” – 10 de Fevereiro

* 5:30 horas: As equipes de agentes da PRF, 10ºBPM, Policia Rodoviária Estadual, SAMU, Guarda Municipal e Cootrans estarão nos pontos estratégicos, para iniciar o fechamento o trânsito para veículos pesados pelo centro.

* 06:00 Horas: as principais entradas da cidade serão interditadas, a partir das 06 horas da manhã. As carretas, caminhões e veículos pesados serão proibidos de entrar na cidade. (durante todo dia os acessos estarão fechados);

* Duas bases de informações integradas de Segurança e Orientação funcionarão durante todo dia. Localização: próximo a rodoviária – Saída para 135 trecho em direção Riachão das Neves e outra no Entroncamento da BR 242  , acesso Anel Viário/Angical.

* As carretas, caminhões ou qualquer veículo pesado que entrarem na cidade vindo sentido de São Desidério/Barreiras receberão orientação de trânsito na entrada da Rua Barão de Cotegipe, para o novo percurso que encaminha para a BR 135 sentido Riachão das Neves.

foto3