Recapeamento das ruas se expande para os bairros de Barreiras

A continuidade nos trabalhos de recuperação asfáltica está dando a Barreiras um novo visual, as principais ruas do centro ganharam recapeamento, tapa-buracos e sinalização horizontal. Nas ruas e travessas do CAB, o trânsito também melhorou com as intervenções estruturais.

Seguindo o planejamento da administração municipal, a recuperação das ruas começa a se expandir também aos bairros da cidade e chegou a Barreirinhas, nas imediações do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Atualmente, as equipes de recapeamento estão na Rua das Turbinas, um dos principais acessos ao H.O. e bairros adjacentes. Segundo dados da Secretaria de Infraestrutura, a meta é asfaltar cerca de 5 km por mês.

“Estivemos no centro da cidade e conseguimos realizar uma mudança muito grande na infraestrutura. Agora estamos trabalhando em Barreirinhas, após o processo licitatório que será realizado esperamos expandir ainda mais os investimentos em pavimentação”, destacou o prefeito Zito Barbosa.

Nos mais diversos pontos da cidade, apenas a operação tapa-buraco não surtiria efeito esperado devido ao diâmetro e profundidade dos danos no asfalto. “Em muitos locais, tinham buracos que se emendavam, portanto optamos pelo recapeamento que possui mais durabilidade”, explicou o secretário de infraestrutura João Sá Teles.