Projeto Banda na Praça chega a Praça Duque de Caxias no Centro Histórico de Barreiras

A musicalidade da Banda Municipal 26 de Maio invadiu o Coreto da Praça Duque de Caxias no cais de Barreiras. Os repertórios com muito bolero, samba, música brasileira e sacro religiosas, foram um atrativo para os moradores que levaram cadeiras para as calçadas para prestigiar o projeto Banda na Praça.

A ação cultural faz parte do Programa Cultura e Arte por Toda Parte desenvolvido pelo Departamento de Cultura, que está levando musicalidade aos espaços públicos e praças por meio do projeto Banda nas Praças, que reúne os 40 integrantes da Banda Municipal 26 de Maio regida pelo Maestro Fábio Menezes e convidados.

Um dos pontos interessantes é que os moradores e pessoas que circulavam pela Praça, estavam gravando a apresentação com o celular e compartilhando nas redes sociais. A auxiliar administrativo, Lucia Mara disse que também gravou para mostrar a família. “Eu gravei para postar no meu Facebook e para mostrar para minha família. As músicas são lindas e fico emocionada com essas apresentações”, disse.

As apresentações já estão agendadas para todas as terças-feiras do mês de maio as 19:30h, integrando a programação comemorativa aos 127 anos de emancipação política de Barreiras. As próximas acontecerão no dia 15 de maio na Praça São João Batista; dia 22 na Praça dos Sentidos, Vila dos SAS e dia 29 na Praça da Sustentabilidade Dr. Geraldo Nunes no bairro Renato Gonçalves.