Programa Pavimenta Barreiras muda rotina do bairro Santa Luzia

Desde o dia 05 de abril, as obras da primeira etapa do Pavimenta Barreiras foram iniciadas no bairro Santa Luzia. O programa está voltado à pavimentação das ruas onde já foram realizados serviços de macro e microdrenagem, bem como intervenção de rede de esgoto. A ideia é que uma vez executado o serviço de pavimentação, a via não sofra cortes no asfalto, provocando emendas irregularidades que prejudicam o trânsito.

Nesta primeira etapa no Santa Luzia, serão beneficiadas quatorze ruas que receberão 34 mil metros quadrados de asfalto ou 4,5 Km. Serão contempladas com o asfalto as seguintes ruas: Pedro Américo, Alvorada, Vasco da Gama, Vasconcelos, Bahia, Rei Pelé, Geraldo Rocha, Airton Sena, Prudente de Moraes, Júlio Cesar, São Paulo e Santa Luzia o prazo de entrega é de 60 dias.

“O Santa Luzia é um dos maiores bairros de nossa cidade e um dos que mais sofre com a precariedade na infraestrutura, por isso pretendemos fazer um grande esforço para melhorar a qualidade de vida de seus moradores”, afirmou o prefeito Zito Barbosa.

Outra iniciativa da Prefeitura que irá beneficiar o bairro será a construção de mais um canal de macrodrenagem na parte baixa, cujos recursos estão sendo viabilizados junto à Caixa Econômica Federal na ordem 14 milhões de reais.