Programa Pavimenta Barreiras chega ao bairro Bela Vista

Os moradores do Bela Vista acordaram hoje (31/08) com uma grande movimentação de máquinas e equipes de trabalho que já começaram as obras de pavimentação das ruas do bairro. A ordem de serviço foi assinada ontem, 30, pelo prefeito Zito Barbosa acompanhado pela vice-prefeita Karlúcia Macêdo e o secretário de infraestrutura João Sá Teles, que autorizou 24 mil m² de pavimentação asfáltica, meio fio e sarjeta. Essa intervenção comtemplará todas as ruas do Bela Vista e ainda a rua Major Cândido do bairro São Pedro.

O ato de assinatura da ordem de serviço no bairro Bela Vista, reuniu centenas de moradores, lideres comunitários e lideranças políticas. Participaram do evento a secretária de saúde Marisete Bastos, a chefe de gabinete Marileide Carvalho, o presidente da câmara Gilson Rodrigues, os vereadores Otoniel Teixeira, Cesar da Vila, Beza Oliveira, Sobrinho, Eurico Queiroz, BI, Dra. Graça, o ex- deputado federal Paulo Braga, equipe de governo e o presidente da associação de moradores Eduardo Nascimento.

O presidente da câmara Gilson Rodrigues que é morador do bairro Bela Vista, durante todo o evento estava emocionado ao lado dos moradores, que agradeciam com palavras de incentivo e afeto a chegada das obras. “Temos que comemorar muito, porque é um sonho de uma comunidade que esta sendo realizado. Não é um desejo particular de ninguém, mas um anseio coletivo de mães e pais de família, de crianças, jovens, idosos que não aguentam mais conviver com a poeira ou lama. Por isso hoje vou me despedir desse passado, porque amanhã começa uma nova etapa no Bela Vista. Tchau poeira!”, disse emocionado o presidente Gilson.

O presidente da associação Eduardo Cavalcante representou os moradores, lembrando as primeiras dificuldades e solicitações como a água encanada, recolhimento do lixo e iluminação pública. “Diariamente me deslocava até a prefeitura e órgãos públicos para solicitar que olhassem nosso bairro. Queríamos apenas o básico, como água encanada, iluminação pública e que o carro do lixo passasse para recolher. O asfalto? Acho que foram milhares de solicitações, mas finalmente hoje chegou nosso dia, tudo vai melhorar. O trânsito vai ser melhor, a segurança, a qualidade de vida, dias melhores virão”, enfatizou Eduardo.

Aplaudido pela comunidade e sensibilizado, o prefeito Zito Barbosa além de autorizar o inicio imediato das obras de pavimentação, ainda garantiu que mais intervenções públicas chegarão para beneficiar os moradores, a exemplo do Parque Multiuso Dom Ricardo Weberberger, construção do Complexo Esportivo de Barreirinhas incluindo um mini estádio de futebol, com toda estrutura esportiva para receber os desportistas e suas famílias.

“Estou emocionado porque em cada bairro que o Programa Pavimenta Barreiras esta passando, temos deixado uma marca de melhoria, de esperança e realização. Agradeço o carinho manifestado pela população e estamos retribuindo com trabalho melhorando a vida das pessoas, porque nós fizemos esse compromisso e estamos cumprindo. O Pavimenta Barreiras já é considerado o maior programa de pavimentação asfáltica da Bahia, são mais de 200 mil m² de asfalto, meio fio e sarjetas que vamos entregar em breve a Barreiras. Os moradores do Bela Vista merecem, e as obras vão começar imediatamente, deixando para trás essa imagem de poeira e lama”, disse o prefeito Zito, na assinatura da ordem de serviço.