Profissionais de Comunicação integrarão as mesas dos Seminários do Plano Diretor de Barreiras

plano-int

Durante encontro com o Prefeito em Exercício, o Assessor de Comunicação Social propôs aos integrantes da equipe técnica do Escritório do Plano Diretor de Barreiras, que os profissionais dos mais diversos meios de comunicação passem a integrar as discussões das mesas de debate nos Seminários Técnicos, para revisar e atualizar o Plano Diretor Planejamento Participativo – Barreiras 2030.

As mesas acontecerão durante o mês de janeiro e abordarão assuntos relacionados ao urbanismo, gestão, meio ambiente, educação, cultura, esporte, turismo, saúde, desenvolvimento econômico, social e rural sustentável.

Para o Assessor de Comunicação Social estes profissionais registram e conhecem o cotidiano da cidade. “A decisão de incluir jornalistas, blogueiros, produtores, redatores, apresentadores e escritores, neste debate é tão importante quanto a participação de engenheiros, arquitetos e urbanistas, pois a imprensa trabalha com o registro das aspirações, dos sentimentos e da realidade das comunidades urbanas e rurais, incluindo toda a memória de nossa cidade”, destacou Adalto Soares.

Os primeiros seminários planejados pelo Escritório do Plano Diretor contarão com a participação do blogueiro Fernando Machado do Blog ZDA, a jornalista Miriam Hermes da sucursal do Jornal A Tarde, escritor e jornalista Roberto de Sena do Blog Mural do Oeste e o cientista político Sávio Mena Barreto das Organizações Antônio Balbino de Comunicação. Os debates nesta primeira fase discutirão os seguintes temas: urbanismo, meio ambiente, educação e gestão.

Para o blogueiro Fernando Machado, que será um dos debatedores da mesa de urbanismo do primeiro Seminário Técnico que será realizado no dia 19/01, “é uma honra participar de uma mesa de discussão do Plano Diretor da nossa cidade, agradeço o convite e espero contribuir neste processo de planejamento”, concluiu.

De acordo com o prefeito em exercício, a participação dos profissionais da mídia vai de fato acrescentar muito as discussões de ideias e propostas para articulação, apontamento de soluções e execução do PDU. Nas próximas etapas serão convidados, outros comunicadores para participar das demais mesas.

“ É muito importante envolver os mais diversos setores da sociedade neste amplo processo de construção do Plano, que é uma tarefa para edificar tijolo por tijolo. E nesse caminho, todos que atuam nos veículos de comunicação da imprensa local podem e devem contribuir”, finalizou Paê Barbosa.

Depois desta primeira fase, serão realizadas consultas públicas nos bairros e comunidades rurais, e em seguida acontecerá a segunda fase dos Seminários Técnicos no mesmo formato com os temas: cultura, esporte, turismo, saúde, desenvolvimento econômico, social e rural sustentável.