Profissionais de Barreiras participam de capacitação para auxiliares de bibliotecas

Entre os dias 8 e 12 de deste mês, três funcionárias da Biblioteca Municipal Folck Rocha, de Barreiras, participaram, em Salvador, do Curso de Capacitação para Auxiliares de Biblioteca, realizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado, SEBP. O curso celebra os 206 anos da Biblioteca Pública da Bahia e contou com a presença do Secretário estadual da área, Jorge Pontual, Diretor de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura, Cristian Brayner, além de representantes de entidades ligadas à cultura.

De Barreiras, participaram a coordenadora da Biblioteca Municipal, Elba Lopes e as funcionárias Carmem Diana e Laize Praxedes. Dentre a proposta do curso estão conteúdos como administração da biblioteca; organização dos espaços; formação, preservação e conservação do acervo; ações culturais e redes sociais; informatização de bibliotecas. Os participantes fizeram ainda uma visita guiada à Biblioteca dos Barris e participaram de uma oficina de contação de história, mediação de leitura e oficina de fantoches.