Profissionais da Secretaria de Saúde de Barreiras participaram de capacitação no Hospital Albert Einstein

A capacitação do curso de Simulação realístico de suporte avançado de vida aconteceu nos dias 16 e 17 de maio no Hospital Albert Einstein em São Paulo e contou com a participação dos profissionais do Serviço de Atendimento de Urgência e Emergência – SAMU Regional Barreiras/Ibotirama, do Hospital Municipal Eurico Dutra e do Hospital do Oeste – HO.

No total foram 20 participantes que receberam o certificado do curso ministrado pelo Hospital Albert Einstein através do Proadi-SUS, que teve como objetivo capacitar os profissionais a atuar com agilidade e abordagem humanizada no atendimento de pacientes adulto em situações de emergência e urgência, tanto no pré-hospitalar quanto no intra-hospitalar.

De acordo com a Coordenadora do SAMU, o próximo passo é transmitir esses conhecimentos adquiridos para as equipes em Barreiras e região.

“O curso foi de extrema importância na atualização das diretrizes as ACLS, que é o suporte avançado de vida. “Aprendemos muito nesses dois dias e iremos transmitir esses conhecimentos para as outras equipes, pois, as técnicas aprendidas irão contribuir na excelência do nosso trabalho e consequentemente na melhoria do prognóstico dos pacientes atendidos, com o objetivo de salvar ainda mais vidas”, ressaltou Kallynka Soledade.