Primeira noite do Páscoa no Parque leva centenas de pessoas ao Parque de Exposições

Na Vila dos Sabores, a cantora Liz Sandra animou os comerciantes e visitantes.

A primeira noite do Páscoa no Parque atraiu centenas de pessoas ao Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha nessa quarta-feira, 28. O Coro Feminino e o Coro Sinfônico da Escola de Música Antonino Sampaio abriram a primeira noite com músicas que remetem ao sentindo da Semana Santa.

Em sua segunda edição, o Páscoa no Parque tem como objetivos fortalecer o desenvolvimento da piscicultura, ofertar peixes, frutos do mar e verduras de maneira acessível e com qualidade para a população, possibilitar bons negócios aos empreendedores, associado ao lazer e entretenimento para toda a família na Semana Santa.

Para o prefeito Zito Barbosa a realização da Páscoa no Parque é mais uma iniciativa da atual Administração que deu certo. “Reunimos em um só lugar, o comércio de pescados, legumes e verduras, tão almejado na Semana Santa, a movimentação da gastronomia a base de peixes e frutos do mar, a venda do chocolate e seus derivados, somados aos lazer e entretenimentos gratuitos e acessível a todas as famílias. E o que nos deixa muito feliz é a aprovação de todos que visitam este ambiente que nossa equipe de governo organizou com muito carinho”, disse.

A noite também, a Vila do Peixe estava bastante movimentada, dona Elizabeth Santos garantiu o peixe e os temperos frescos para essa quinta-feira. “Acho aqui um excelente espaço para adquirir os alimentos da Semana Santa, garantir o peixe de amanhã e com certeza irei retornar para comprar mais, o preço é mais em conta e tem bastante opção”, destacou.

A criançada também fez a festa na Vila da Páscoa, muitos aproveitaram a decoração lúdica para tirar fotos, fazer pinturas e brincar na casinha do coelho. Com a animação da cantora Liz Sandra, na Vila dos Sabores, o movimento também foi intenso nos restaurantes e lanchonetes que oferecem um cardápio a base de pescado e frutos do mar.

A programação da Páscoa no Parque segue até o próximo sábado, 31. A Banda 26 de Maio irá abrir a segunda noite nesta quinta-feira, 29, com músicas religiosas às 19h, em seguida a animação ficará por conta da dupla Ronaldo e Rangel na Vila dos Sabores. Na sexta-feira, 30, os cantores Aender Oliver e Laércio e Cristiano fará a festa também na Vila dos Sabores, a partir das 20h.

O evento é realizado pela Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Tecnologia, Industria e Comércio, por meio do Programa Vale Produtivo em parceria com diversas órgãos e instituições que atuam no fomento a piscicultura.