Prefeitura viabiliza imóvel para garantir a unidade da Defensoria Pública em Barreiras

Para garantir um antigo anseio da população, a prefeitura de Barreiras cedeu um imóvel no bairro Primavera, no Centro da cidade, para a implantação da unidade da Defensoria Pública.

Os moradores de Barreiras poderão contar a partir do dia 29/10 com os serviços da Defensoria Pública do Estado oferecidos nas áreas de Família, Infância e Juventude, Criminal, Cível, Fazenda Pública e de Assistência jurídica gratuita.

“A implantação da Defensoria Pública em Barreiras é resultado do esforço e do trabalho do nosso governo, os moradores da região poderão contar com mais um serviços públicos de assistência a população, agora promovida pela Defensoria Pública”, destacou o prefeito Antônio Henrique.

p1

A Defensoria Pública tem entre seus objetivos, a missão de garantir aos mais necessitados o conhecimento e a defesa de seus direitos, ou seja, é voltada para quem depende dos serviços de um advogado gratuito para acessar a justiça.

Essa unidade da Defensoria Pública irá oferecer defesa e orientação jurídica aos necessitados, visando, a promoção do exercício da cidadania, democracia, direitos humanos, inclusão social e o desenvolvimento humano integral.

Essa implantação é mais um compromisso da gestão municipal de Barreiras para estruturar a rede de atendimento à população, a exemplo do PROCON, do Centro de Atendimento a Mulher e agora a unidade da Defensoria Pública.

p2

Inauguração:
A unidade da Defensoria Pública será inaugurada na próxima quinta-feira (29/10), na Rua 21 de Setembro, nº197, bairro Primavera – Centro.