Prefeitura inicia trabalho de ordenamento de placas publicitárias, em Barreiras

Equipes do Departamento de Tributos da Prefeitura de Barreiras deram início a um levantamento para identificar a quantidade de placas publicitárias que estão instaladas na cidade, com o objetivo de reduzir a poluição visual e ter uma posição da regularidade das empresas responsáveis pelos anúncios. O trabalho realizado resultou em um número superior a 230 placas e 10 empresas cadastradas.

Os proprietários das empresas participaram de uma primeira reunião onde foi estabelecido o prazo de até o dia 31 de agosto para a retirada das placas irregulares. Também ficou acertada a data de 26 de setembro para um novo encontro que dará início ao estudo de viabilidade técnica que irá revelar a possibilidade, ou não, da instalação de novas placas, obedecendo a Legislação Municipal vigente com relação às regras tributárias, ambientais e de postura.

“Este diálogo visa buscar o consenso nas decisões para que fique bem para todos, tanto para a Prefeitura que precisa e tem a função de ordenar, arrecadar e cumprir a legislação, quanto para às empresas, que precisam se ajustar às regras para continuar o seu trabalho e, assim, obterem lucros”, destaca o coordenador do setor de tributos, Fernando Fernandes Júnior.