Prefeitura inicia limpeza de terrenos e logradouros públicos

O objetivo é tornar a cidade mais organizada, começando pelas áreas públicas e posteriormente, fiscalizando os espaços privados que estejam abandonados e sem manutenção

Máquinas e homens se revezam ininterruptamente limpando áreas públicas pertencentes ao Município. São espaços tomados pelo lixo, mato e que nunca receberam cuidados, tornando-se pontos propícios para a reprodução do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a chikungunya, além de animais peçonhentos. Estas áreas, abandonadas e sem manutenção periódica, representam também, uma ameaça à segurança pública, oportunas para atividades ilícitas como distribuição de drogas e esconderijos de marginais.

Os trabalhos de limpeza, sob o comando da Secretaria de Infraestrutura passaram pela Vila Amorim (área próxima à creche), Bandeirante (as duas praças), Morada da Lua e Eurico Dutra, este último, possui um espaço ocioso de cerca de 10 hectares que está recebendo limpeza com aterramento de crateras, além de retirada de lixo e mato. “A determinação do prefeito Zito é que possamos fazer esta ação em caráter permanente, estamos cuidando da parte pública para darmos o exemplo a toda a população”, esclarece o secretário João Sá Teles.

Paralela ao trabalho de limpeza dos espaços públicos foi formada uma comissão composta por seis secretarias municipais, Ministério Público e Polícia Militar, para executar um planejamento de fiscalizações que está sendo construído e será posto em prática em toda a cidade. “Vamos cobrar das pessoas que possuem terrenos e outras áreas sem manutenção. Em um primeiro momento faremos abordagens educativas, posteriormente, estas pessoas serão notificadas e deverão promover os ajustes necessários. Queremos uma cidade melhor para todos e cada um precisa fazer a sua parte”, finaliza Sá Teles.