Prefeitura inaugura Centro de Saúde da Criança Emilly Raquel

centro3

O nome é uma homenagem a Emilly Raquel Rodrigues Cordeiro, morta em acidente de carro em 2009

O prefeito Antonio Henrique Moreira recebeu os empresários Sandra e Rembrandt Cordeiro, pais da menina Emilly Raquel, para dar a notícia de que o Centro de Saúde da Criança que será inaugurado na próxima sexta-feira, 01, às 19h30min fará uma homenagem à filha do casal, morta aos três anos em um acidente de carro na BR 242. O espaço receberá o nome de Centro de Saúde da Criança Emilly Raquel.

“Ficamos extremamente emocionados com a notícia, acreditamos que o centro de saúde levar o nome de Emilly tem tudo a ver com sua história. Será um local que tem o propósito de aliviar a dor e salvar a vida de crianças. Quando o acidente com nossa filha aconteceu o atendimento foi realizado por uma ambulância sem recursos e equipamentos necessários, e isso faz toda a diferença”, disse Rembrandt.

Com atendimentos em urgência, emergência e ambulatorial em pediatria, a clínica funcionará 24 horas. O espaço – então Centro Albert Einstein – foi totalmente reformado e conta com salas de vacina, enfermagem, além de sala de observação com 16 leitos. Uma equipe de profissionais ficará encarregada de oferecer os atendimentos e garantir os cuidados necessários às crianças que lá chegarem.

Homenagem: A morte precoce de Emilly Raquel mobilizou toda a sociedade barreirense, após o acontecimento, seus pais, amigos e familiares desencadearam uma série de campanhas educativas pelo uso do cinto de segurança e da cadeirinha, no caso de crianças menores. Ações sociais voltadas para o público infantil são realizadas em todos os bairros de Barreiras e levam o nome de Emilly Raquel. Ela nasceu no dia 16 de março de 2006 e era a caçula de três filhas do casal Sandra e Rembrandt Marques Cordeiro.