Prefeitura de Barreiras trabalha para ampliar a oferta de equipamentos na área de saúde

Construção do CER II irá beneficiar pacientes de Barreiras e da Região Oeste

A construção do Centro de Especialização em Reabilitação – CER II através do programa Saúde Humanizada dentro do Projeto Desenvolve Barreiras, levará a população da cidade e da Região Oeste um melhor atendimento em processo de reabilitação e cuidados específicos para diferentes tipos de enfermidades, com profissionais especializados em reabilitação física e intelectual.

Estimada em três milhões de reais a obra do CER II é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Barreiras e o Ministério da Saúde, o prédio está sendo edificado em uma área de mil metros quadrados e fica situado na rua G, bairro Santa Luzia.

Quando estiver em funcionamento, o equipamento irá oferecer á população um atendimento interligado com a tecnologia, qualidade e cuidado com a saúde. O Centro ampliará os serviços já realizados no Ceproeste, que por meio de uma equipe multiprofissional de saúde, visa garantir o desenvolvimento das habilidades aos pacientes com deficiência motora e/ou intelectual, garantindo-lhes autonomia e independência.

A equipe multidisciplinar exigida pelo Ministério da Saúde já foi contratada com a finalidade de desenvolver os protocolos específicos do CER II. A entrega da obra está prevista para 18 meses, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde, esse investimento irá beneficiar muitas famílias.

“O CER II será referência para toda região oeste da Bahia. Com um atendimento humanizado e moderno, a população com certeza irá ganhar um grande investimento na saúde pública de Barreiras”, destacou Marisete Bastos.