Prefeitura de Barreiras realiza segunda Audiência Pública para apreciação das propostas de atualização do Plano Diretor

Considerado como um dos maiores debates de prospecção de futuro, o escritório do Plano Diretor Planejamento Participativo de Barreiras, durante meses reuniu técnicos de todas as áreas que debateram com a população e elencaram propostas para uma nova abordagem de desenvolvimento sustentável para Barreiras.

Durante este período, foram realizados seminários temáticos, reuniões e consultas públicas, levando até o cidadão a oportunidade de opinar e debater propostas para melhoria estrutural e social de seu bairro e localidade rurais do município.

Na etapa final, a Prefeitura de Barreiras vai realizar nesta quinta-feira, 14, a segunda Audiência Pública do Plano Diretor no plenário da Câmara de Vereadores, para apreciação das propostas. O documento norteador é resultado da participação de vários segmentos, sendo processados aproximadamente mais de 400 contribuições, com foco no macrozoneamento e zoneamento do município, além de projetos de estruturação urbana e rural, que projetam a cidade para os próximos 15 anos.

De acordo com o prefeito de Barreiras a revisão do Plano Diretor de 2004 é um compromisso da gestão atual com a sociedade e um legado para as próximas gerações.
“Em 2004 concretizamos e entregamos a cidade naquela época o PDDU, quase duas décadas depois, estamos revisando e atualizando nosso plano diretor, que é um instrumento importantíssimo e capaz de pensar a cidade para frente, olhar a realidade atual e planejar o futuro. Nesse processo de atualização, a participação popular foi ampliada e contribuiu para melhorar cada etapa ”, disse Antonio Henrique.

A secretária municipal de Planejamento, arquiteta Luiza Carvalho, que acompanhou todas as etapas garante que a participação popular na revisão amadurecerá o desenvolvimento mais orientado, justo e equilibrado da cidade. “Conseguimos reunir grandes debates e visitar todas as 19 áreas de pertencimento de Barreiras. Temos certeza, que o Plano irá contemplar as reais necessidades da população, que participou dos encontros, opinou e agora poderá apreciar o resultado deste trabalho confiado ao escritório do Plano pelo prefeito Antonio Henrique”, disse Luiza.

A audiência é aberta a participação de toda a sociedade e uma oportunidade para os profissionais, acadêmicos, poder público e agentes privados, sinalizarem os rumos possíveis para uma nova política de ocupação sustentável do espaço urbano e rural.

convite-aud

Decreto N° 175/2015

Edital Número 12/2015 – Convocação de Audiência Pública – Proposta de Revisão e Atualização do Plano Diretor de Barreiras

Retificação do Edital Nº 12/2015 Publicado em Diário Oficial de 28 de Outubro de 2015

Convite Audiência Pública

PLANO DIRETOR URBANO – PDU – ABRANGÊNCIA MUNICIPAL

Convite Seminários Técnicos

Erro: Formulário de contato não encontrado.