Prefeitura de Barreiras realiza eleição para Diretores das escolas da rede municipal

banner-eleicoes-gestores-2016

As escolas municipais de Barreiras terão os cargos de diretores e vice-diretores escolhidos por votação direta, com participação de estudantes, pais, professores e servidores. O processo de inscrição ocorre até amanhã, 20, por meio do link no site oficial da Prefeitura de Barreiras.

Poderão participar do processo democrático, somente os professores com no mínimo três anos de admissão por concurso municipal e dois anos de lotação na unidade escolar. Um dos pré-requisitos para concorrer à vaga, será a apresentação de um plano de gestão escolar, e a participação em seminário de formação. Os professores capacitados pelo programa PROGESTÃO, não terão obrigatoriedade de fazer avaliação escrita para validação da chapa.

O processo de eleição para direção escolar acontece pela segunda vez nessa gestão, e têm como objetivo, a valorização dos professores e especialistas em educação, oportunizando assim os servidores, o avanço na carreira profissional e a garantia da gestão democrática do sistema educacional.

Segundo o secretário municipal de Educação, Franciney Sardeiro a eleição direta para diretor de escola faz com que o projeto pedagógico que norteia as unidades seja pactuado com a comunidade escolar. “Com a eleição direta de diretores e vice diretores, as escolas podem construir um projeto pedagógico com a participação de estudantes, pais e o corpo docente ainda mais coeso”, disse.

A eleição ocorrerá dia 30 de novembro em todas as escolas da rede, totalizando 83 escolas da zona urbana e rural, incluindo as escolas conveniadas e municipalizadas. Terão direito a voto os membros do magistério, servidores administrativos, alunos com idade acima de 16 anos e pais ou responsáveis daqueles abaixo desta idade.

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo