Prefeitura de Barreiras realiza Audiência Pública para tratar da destinação de resíduos sólidos no município

logo-res

A Prefeitura de Barreiras realiza amanhã dia 18 de fevereiro, na Câmara de Vereadores, às 19 horas, uma audiência pública com o objetivo de discutir o processo de outorga e concessão por parceria pública privada- PPP, visando contratar o serviço para destinação final e tratamento de resíduos sólidos.

Durante a realização da audiência a população terá a oportunidade de conhecer o projeto proposta de parceria pública privada para a contratação legal de todo sistema de tratamento do lixo e aprofundar o debate com sugestões para o processo de outorga e concessão pública.

“Essa é mais uma das ações da política municipal de resíduos sólidos que estamos trabalhando para implementar e representa o marco inicial na discussão e formato do processo de tratamento dos resíduos sólidos no nosso município por uma parceria público privada”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente Nailton Almeida.

Esta audiência terá o propósito de debater a destinação, manejo e o tratamento do lixo, sendo mais um passo para a implantação definitiva do aterro sanitário com a recuperação do atual local onde são depositados os resíduos sólidos urbanos do município.

“É fundamental a participação da comunidade em mais essa audiência promovida pelo governo municipal que busca receber sugestões para ampliar e integrar os serviços essenciais à população, como os serviços de saneamento básico, coleta seletiva, aterro sanitário e a melhoria da coleta regular de lixo”, destacou o Prefeito Antonio Henrique.

O Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do município de Barreiras foi instituído pelo decreto de número 295/2015, publicado no Diário Oficial do dia 04 de junho de 2015.