Prefeitura de Barreiras promoverá primeira Caravana da Cidadania, a Ação Social acontecerá no Loteamento Rio Grande

No próximo dia 21 de julho, moradores do Loteamento Rio Grande, Santa Luzia, São Miguel, Jardim Vitória, Sobra da Tarde e Mimoso que fazem parte da abrangência do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS I, receberão a primeira edição da Caravana da Cidadania. O evento acontecerá na Praça São Francisco de Assis e contará com os serviços de todas as secretarias do Governo Municipal, no intuito de levar atendimentos sociais e conhecimento dos serviços ofertados no município aos cidadãos barreirenses.

As ações da Caravana da Cidadania acontecerão uma vez por mês, contemplará moradores da zona urbana e rural. De acordo com a secretária de assistência social, nessa primeira edição moradores poderão conhecer e usufruir dos programas da Assistência Social, da Procuradoria Geral, do Procon, da Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente, bem como da Saúde, Segurança e da Educação.

“A Caravana da Cidadania é um projeto pensado para os moradores de Barreiras, tanto na zona urbana como também os moradores da zona rural em conjunto com todas as secretarias do governo. A expectativa é atender mais de duas mil pessoas, essa será uma grande oportunidade de integrar as comunidades de Barreiras aos serviços ofertados no município”, frisou Karlúcia Macêdo.

Dentre a vasta programação na primeira edição da Caravana da Cidadania no Lot. Rio Grande, os moradores terão a oportunidade de conhecer sobre a produção de compostagem, hortas e vasos, arborização e ainda participar da distribuição de mudas nativas do cerrado. Na oportunidade, participarão das atividades de educação para o trânsito.

Equipe da Sala do Empreendedor juntamente com os serviços do Procon também estarão presentes na Caravana. A Secretaria de Assistência Social e Trabalho disponibilizará atendimento do Bolsa Família e dos demais serviços ofertados aos barreirenses, como carteirinha do idoso, oficinas de pintura, CREDIBAHIA, entre outros.

A estrutura da Caravana da Cidadania abrange também os serviços ofertados pela Secretaria de Saúde, que nesse dia disponibilizará atendimento com médicos, nutricionistas, pediatra, dentista e a realização de testes rápidos de sífilis, H.I.V e Hepatite. Crianças e adultos terão espaço apropriado para diversão com a programação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que fará ao longo do dia jogos de xadrez, tênis de mesa, damas, peteca, vôlei, capoeira, bets, contação de histórias e apresentação do coro e coral.

A abertura da primeira edição da Caravana da Cidadania será às 08h. É necessário para atualizar dados do Programa Bolsa Família, levar o Cartão do Bolsa Família, comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos menores de idade. Para todos os demais atendimentos devem levar os documentos pessoais, como RG e CPF.