Prefeitura de Barreiras promove ações educativas na Semana do Trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e a Coordenação de Trânsito – Cootrans iniciaram na segunda-feira, 18, as ações educativas de promoção da educação no trânsito. Seguindo o tema nacional “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, foi iniciado o circuito de palestras nas escolas da rede pública de ensino, nos turnos matutino e vespertino.

O Colégio Padre Vieira e o Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus já participaram das atividades. A campanha segue até o dia 25 de setembro, com blitzes educativas diárias em diversos pontos da zona urbana.

A primeira blitz educativa foi realizada nesta terça-feira, 19, nas imediações da Praça Castro Alves com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Civil Municipal e SAMU.

“Neste momento, estamos realizando um trabalho nas ruas de caráter educativo. Com distribuição de panfletos e alertando sobre os riscos do não cumprimento das leis, de uso do cinto e dirigir durante conversa ao celular”, comentou o diretor da Cootrans, Cristiano Rans.