Prefeitura de Barreiras prepara ruas do Bairro Vila Amorim para pavimentação asfáltica

O Bairro Vila Amorim, na zona urbana de Barreiras, vem passando por grandes mudanças na infraestrutura de 10 ruas e travessas que receberam atividades de terraplanagem e nivelamento. As obras fazem parte da primeira etapa do programa Pavimenta Barreiras. Agora as vias receberão imprimação a base de pinche, processo que antecede a pavimentação asfáltica.

Está prevista pela Secretaria de Infraestrutura, a implantação de mais de 17.000 m² de asfalto só no Bairro Vila Amorim. O Programa Pavimenta Barreiras passou também pelo Santa Luzia, onde 14 ruas após receberem asfalto estão em fase final de implantação de meio fio, e está presente no Bairro Morada da Lua de Cima. A próxima intervenção será no bairro Bela Vista.

Serão asfaltadas na Vila Amorim, as ruas e travessas: João Paulo II, Doná Cruz, Maiso Leite e travessas I e II, Cosme e Damião, Otacílio Franca e travessa, Eduardo Macedo, rua 22 e 33.

As obras do Pavimenta Barreiras são executadas em áreas onde os serviços de drenagem e esgotamento já foram efetuados, a prefeitura está realizando a pavimentação de modo efetivo tanto no Centro como nos bairros. Além do bairro Santa Luzia, Vila Amorim e Morada da Lua de Cima, Avenida ACM, Bandeirantes, Barreirinhas e Boa Sorte possuem ruas beneficiadas. Além da pavimentação as ruas da cidade continuam recebendo as ações do recapeamento e tapa-buracos que fazem parte da requalificação do asfalto.

“Barreiras tem uma grande demanda reprimida na área de pavimentação, temos feito um grande esforça para proporcionar a nossa população melhores condições de locomoção através da pavimentação das ruas, embora essa não seja a prioridade do nosso governo. Neste momento, trabalhamos duro com nossa equipe técnica para anunciar em breve obras que irão transformar a saúde e a educação em nosso município”, afirmou o prefeito Zito Barbosa.