Prefeitura de Barreiras lança o programa Pavimenta Barreiras

Foi no fim da tarde da última sexta-feira, 31, que o prefeito Zito Barbosa anunciou a execução da primeira etapa do Programa Pavimenta Barreiras, no Bairro Santa Luzia. O programa beneficiará com pavimentação os bairros Santa Luzia, Vila Amorim e Bela Vista. Na Santa Luzia, bairro mais populoso da cidade os trabalhos devem começar nesta segunda-feira, 03, contemplando 11 ruas com asfaltamento e prazo de término de cerca de 60 dias.

Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, ao lado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, o prefeito de Barreiras destacou as ações nestes 90 dias de governo e os planos para a infraestrutura do bairro. A pavimentação será realizada nas ruas onde as ligações de esgota já foram realizadas.

“Esse é um momento muito importante na minha vida e na vida do Bairro Santa Luzia porque completados 90 dias de gestão, estamos aqui lançado a primeira etapa do Programa Pavimenta Barreiras que executará mais de 34 mil metros de pavimentação. Tenho consciência de que o prefeito é um gerente dos recursos do povo e, estamos trabalhando para gerir de forma correta estes recursos, para de fato transformarmos Barreiras na verdadeira Capital do Oeste”, declarou Zito.

A administração municipal planeja também a instalação de um centro esportivo, a construção de um novo canal de drenagem da água das chuvas e a regularização fundiária dos terrenos no local.

“As pessoas acreditaram por muito tempo que somente o centro e as avenidas da cidade seriam feitas, hoje estamos vendo ações do governo nos quatro cantos da cidade. Tenho certeza de que Barreiras será o maior canteiro de obras do oeste baiano”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Gilson Rodrigues.

Além da presença da comunidade, prestigiaram o evento secretários do governo municipal, vereadores e lideranças comunitárias do bairro.