Prefeitura de Barreiras inicia transferência dos feirantes para área do Estádio Geraldão, nesta quarta-feira

Com a conclusão da adequação na área externa do Estádio Municipal Geraldão, a Prefeitura de Barreiras por meio da Comissão Especial da Feira está convocando os feirantes para assinatura do termo de autorização de uso de bem público, nesta quarta-feira,08, a partir das 14:00, na antiga sede da prefeitura, na Avenida Dr. Clériston Andrade. Após esse procedimento, os beneficiados já poderão seguir para as novas instalações e utilizar os boxes selecionados.

O ato de assinatura ocorrerá por segmento comercial. Neste primeiro momento, serão atendidos feirantes das áreas de comidas e lanches; derivados do leite e biscoitos; cachaça e fumo.

“Estamos atuando para que o processo ocorra de modo organizado e tranquilo, os feirantes que não tiverem pendências documentais já serão informados durante o procedimento das assinaturas do número do boxe a ser utilizado. Teremos ainda um profissional na área do Estádio para esclarecer dúvidas e prestar as devidas orientações”, explicou José Marques, presidente da Comissão.

A Prefeitura elaborou uma lista para tratar especificamente dos cadastros em situação especial em parceria com a Procuradoria do Município. O objetivo é evitar a utilização desordenada do espaço por vários membros da mesma família, sublocação e doação a terceiros.

Comerciantes de temperos, conservas e hortifrútis serão os próximos convocados para assinatura das documentações.

“É natural que haja resistência por parte da categoria em um primeiro momento, mas o espaço do estádio está bem setorizado e consequentemente a população irá em busca dos produtos que necessita, garantindo o sucesso do comércio no local. Outro ponto positivo é o maior número de vagas de estacionamento e a proximidade do CAB”, disse a chefe de gabinete Marileide Carvalho.