Prefeitura de Barreiras inaugura nova sala do empreendedor nesta sexta-feira

Com foco na promoção do empreendedorismo local, a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Administração e Planejamento, dentro do Programa Facilitando, inaugura nesta sexta-feira, 18, às 10:00 horas, as novas instalações da Sala do Empreendedor, localizada no Centro Empresarial, ao lado da rodoviária. O evento compõe a programação do aniversário de 127 anos da cidade e as atividades da semana do microempreendedor individual, em parceria com o Sebrae.

Na sala, serão oferecidos serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas. O espaço ainda dispõem de publicações do Sebrae com temas sobre administração, marketing, planejamento, finanças e jurídico.

A equipe é composta com um agente de desenvolvimento, um técnico e dois estagiários.

“Nosso objetivo é estar cada vez mais presentes na vida dos empresários locais e isso, sem dúvida nenhuma, fortalecerá vínculos entre Prefeitura, Sebrae e os pequenos empreendedores da cidade, atuando também no incentivo à formalização e capacitação”, disse a agente de desenvolvimento Kézia Timóteo.

Segundo o Gerente Regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, a sala é mais um elo entre o Sebrae e os empreendedores de Barreiras e irá facilitar a vida de quem deseja montar um negócio e dinamizar a economia local.

“A Sala do Empreendedor e o agente de desenvolvimento são eixos da política de desenvolvimento, que contribuem com a desburocratização e, consequentemente, efetivação das compras governamentais”, explica Emerson, acrescentando que o Sebrae e a prefeitura também vão propor uma agenda de soluções empresariais para os empreendedores do município.

Fonte: Dircom
Informações: Agência Sebrae de Notícias Bahia