Prefeitura de Barreiras executa mais de 12 mil m² de requalificação asfáltica no bairro Santa Luzia

Prefeito Zito Barbosa acompanha de perto as obras de pavimentação

As obras de pavimentação e requalificação asfáltica não param em Barreiras. Mesmo com a imprevisão climática e pancadas de chuvas, as equipes continuam trabalhando para melhorar a qualidade e mobilidade urbana em Barreiras. Um exemplo disso, acontece no bairro Santa Luzia que está recebendo mais de 12mil m² de requalificação asfáltica em diversas ruas, beneficiando os moradores.

O ponto inicial é na entrada do bairro via avenida José Bonifácio, perfazendo todo o corredor viário do transporte público. As ruas Santos Dumont, Almeida Prado, Presidente de Morais até a Rua Joaquim Nabuco, local que acontece a tradicional Feirinha da Santa Luzia, estão recebendo requalificação asfáltica a base de CBUQ usinado de alta qualidade.

As ruas Estrela do Oeste e Presidente Morais, no entorno da Escola Municipal Santa Luzia também receberá tratamento de requalificação. A senhora Maria de Lurdes, proprietária da casa de embalagens e moradora do bairro desde 1992, agradeceu o empenho da gestão.

“Quando eu cheguei aqui com minha família era apenas mato, não tínhamos nada. Hoje temos um bairro mais organizado, com qualidade de vida e agora muito mais valorizado pela Prefeitura de Barreiras. É muito bom abrir a porta é ver os trabalhadores nas ruas colocando o asfalto, por isso, quero parabenizar o empenho da prefeitura que está levando as obras também para os bairros mais afastados que tanto precisam”, disse dona Maria.

Após as ações nestes trechos da Santa Luzia, especialmente na “Rua da Feirinha”, as equipes devem iniciar atividades de requalificação em ruas do bairro Aratu.

“Estamos finalizando a avenida José Bonifácio, que em muito contribui para desafogar o trânsito em nossa cidade e requalificando importantes ruas no bairro Santa Luzia. A população acreditou em nosso compromisso de melhorar a infraestrutura da nossa cidade, seguiremos avançando gradativamente com as ações de requalificação e pavimentação nos bairros, bem como nas ruas com maior densidade de tráfego”, finalizou o prefeito Zito Barbosa.

O programa Pavimenta Barreiras segue com frentes de trabalho nos bairros São Miguel, Morada da Lua de Baixo, Renato Gonçalves e em breve estará na Vila Rica e também no bairro Aratú. Alcançando simultaneamente diversos pontos da cidade, levando mais mobilidade e qualidade de vida a população.